Por que utilizar o Codeigniter Reactor

Com o lançamento oficial do Codeigniter Reactor, muitos estão se perguntando qual versão utilizar: Codeigniter Reactor ou Codeigniter Core? A própria EllisLab recomenda o uso do Reactor ao invés do core, toda vez que você vir a palavra Codeigniter no site da ellislab, eles irão estar falando do Reactor, o Core será utilizado como base nos produtos comerciais da Ellislab deixando o Reactor na mão dos engineers e da comunidade.

Em minha opinião, é muito melhor utilizar a versão da comunidade que com certeza, será mais ativa e atualizada, não somente com novidades mas também com correção de bugs, os engineers estarão muito ativos nessas correções imediatas, e também estarão avaliando pulls da comunidade, eu mesmo dei um pull no github, e recebi com 2 dias uma resposta, no caso ele (Phill) já tinha corrigido o problema só não tinha “commitado” ainda.

O que vem em breve?

Eles já avisaram, em breve teremos uma forma nativa de fazer autenticação no Codeigniter, o que na minha opinião será muito bem vindo. Também existem planos para tornar o model mais “object like”, estão testando uma forma de fazer com que o active record retorne uma instância do model que ele represente, mas nada está concreto ainda quanto a isso. E uma coisa que eu acho bem interessante será a parte de comentários no user guide, ou seja nós poderemos adicionar conteúdo ao user guide, estilo php.net deixando não somente dúvidas como contribuições, enriquecendo e muito o conteúdo do user guide.

Para acompanhar as novidades é bom acompanhar o changelog, e saber o que está mudando e se você deve ou não migrar seus aplicativos atuais.

2 Comentários

  1. Ótimo abrir os comentários no user guide! precisava muito uma coisa dessa mesmo.
    Eu vejo o php.net como:
    Documentação = “Teoria”.
    Comentários = “Prática”.

  2. Show de Bola William Parabens cara

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados.