Habilitando dados demográficos e de interesse no GA

Uma das principais vantagens de começar a usar o Universal Analytics agora, para quem ainda está utilizando a tag do Google Analytics antiga, com o ga.js, é a possibilidade de habilitar em seus relatórios os dados Demográficos e por interesse no seu google analytics. Esses dados são muito importantes por diversos motivos, eu posso falar por exemplo, que para montar um midia kit para meus blogs monetizados, esses dados são essenciais para que meus anunciantes saibam exatamente para quem irão falar. dados demográficos dados por interesse Para habilitar esses dados em seu Google Analytics é muito simples, basta adicionar uma linha em seu código de rastreamento:

ga('create', 'UA-999999999-9', 'whatever.com');
ga('require', 'displayfeatures'); // habilita dados demográficos e por interesse
ga('send', 'pageview');

Além da alteração no código, você também deve ir até a configuração de propriedade e habilitar os relatórios.

ativar relatórios

Depois de pedir para ativar os relatórios na configuração da propriedade, os relatórios irão aparecer dentro da opção “Público Alvo”

relatórios público alvo

2 Comentários

  1. Willian,

    Super legal a informação.
    Fiz as alterações como na instrução, mas quando vou ver os dados os GA me mostra um aviso dizendo que preciso validar o código para que ele possa mostrar o relatório. Fiz isso, mas mesmo com nova linha de código já publicada no meu site ele não consegue validar. Fiz isso em dois sites com a mesma resposta.

    Será que o GA precisa de um tempo para validação?

    • Muito provável que ele precise, tenta amanhã, comigo eu validei esse código depois de uns dias, pq tinha esquecido, tenta amanhã que já deve rolar! Ah, caso tenha algum sistema de cache no site, limpe o cache para que o GA possa realmente ver o código alterado!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados.