Estamos no ar! Convertpack

Quando meu negócio ainda tinha um faturamento vindo exclusivamente de blogs que recebiam tráfego de buscadores (SEO), minha preocupação sempre foi como conseguir monetizar o máximo possível com o que eu tinha. Nunca tive sites com dezenas de milhões de acessos, grandes portais ou algo do tipo… Sempre trabalhei dentro de nichos ou até mesmo micro-nichos, então extrair o máximo de receita dentro desse cenário de baixa escala sempre foi uma prioridade.

Foi natural para esse modelo começar a trabalhar com o marketing de afiliados. Ao invés de monetizar pelo CPC ou CPM – modelos que tendem a ter um resultado melhor com um alto volume de visitas –, passamos a faturar com VENDAS de produtos.

Uma das formas que encontrei nesse formato foram os “NATIVE ADS”, sabe? Aqueles anúncios que aparecem abaixo do artigo e se misturam com os artigos relacionados dos sites. Nesse modelo as grandes plataformas de native ads te pagam por CPC – o que não era de meu interesse – então acabei fazendo uma gambiarra danada com o “Revive Adserver”, antigo OpenX, um software de código-livre que cria um servidor privado de anúncios. Esse software permitia fazer a gestão dos meus próprios native ads e funcionava “OK”, de certa forma, porém ainda faltavam muitas funções para ficar realmente legal e usável por um usuário sem experiência em programação.

Isto posto, certo dia meu amigo Hugo Maestá me perguntou o que eu achava da ideia de criar um sistema para gerenciar esses anúncios nativos, já que alguns clientes dele também tinham esta mesma demanda. Ele tinha feito um código bem básico para implementar nos sites desses clientes e me mostrou. Eu não só curti bastante a ideia como falei pra ele que deveríamos ser sócios!

Conversa vai, conversa vem, surgiu o Convertpack! Nossa ideia foi não só criar uma ferramenta de native ads, mas sim várias ferramentas que ajudam qualquer empreendedor a aumentar suas conversões online. Hoje contamos com outras ferramentas, como notificações, que podem ser utilizadas tanto para dar prova social, como para passar mensagens aos usuários. Contamos com uma ferramenta para captura de feedbacks, ou seja, com ela você pode saber se o usuário está gostando do seu conteúdo com um NPS, ou até mesmo coletar feedbacks inteiros em textos.

Outra ferramenta que também foi uma necessidade minha, foi a ferramenta “Janelas” onde conseguimos criar pop overs para executar ações, como: capturar leads, conseguir um clique para uma url ou até mesmo conseguir um like nas mídias sociais. Essa janela tem diferentes gatilhos para ser ativada, por exemplo, uma % da rolagem da tela, ou até mesmo como um exit pop up (muito utilizado por exemplo, para dar descontos).

Enfim, quem quiser conhecer um pouco mais do Convertpack, é só acessar o nosso site https://convertpack.io/pt/ e quem quiser testar, ficarei mais que feliz em ajudar nesse processo! 🙂

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados.