SEM Clinic por Rafael Damasceno UaiSEO 2011

A palestra do Rafael Damasceno SEM Clinic, sem dúvida foi uma das mais interessantes do evento, ele escolheu alguns sites enviados pelos participantes do UaiSEO e deu uma consultoria muito boa sobre o que melhorar nos sites, em termos de seo e até mesmo links patrocinados.

A Palestra – Sem Clinic

Para começar ele pegou o site www.mateusneves.com  começou já dando dicas de como melhorar o título das páginas e linkagem interna, coisas básicas do SEO Onpage, mas que nem sempre são bem executadas por nós. Ele também elogiou o uso de CSS Sprites, uma técnica muito interessante para diminuir o número de requisições http ao carregar um site, já que o protocolo só aceita 2 requisições para um mesmo domíniio, podendo assim deixar o carregamento de um site mais lento.

O segundo site analisado foi o www.forgeeks.com.br uma loja virtual de camisetas geeks e etc. A Primeira dica foi encima da principal keyword do site, ele sugeriu que fosse “camisestas nerds” ao invés que “camisetas geeks” levando em conta o número de buscas do google adwords. Uma dica muito boa já que o primeiro termo tem mais que o dobro de buscas mensais que o termo atual. Falou também do conteúdo, o site quase não conteúdo e comos todos já sabemos, não existe SEO para um site sem conteúdo. Uma dica interessante, foi em relação ao servidor, e relatou a importância de observarmos nossos vizinhos pois no mesmo host do site forgeeks tem sites com conteúdo adulto etc, o que pode fazer com o que o google olhe de uma forma diferente para aquele site.

Já o terceiro site foi um site de compras coletivas, já deixando claro, que nesse caso SEO não é a prioridade e sim o PPC mas que o SEO também pode ser explorado. Falou também do conteúdo onde você deve ter texto na home, e etc. Não vou falar muito desse pois compra coletiva não me agrada muito hehe. Porém uma dica muito foda, foi a de explorar o local search dos estabelecimentos, cadastrando no google places e ao invés de cadastrar o link do site do cliente, cadastrar o do próprio.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados.