Remarketing no Facebook Ads – Como Criar?

Você já se sentiu perseguido por anúncios na internet? Esse tipo de anúncio é conhecido como Remarketing, ou Retargeting. Um recurso muito interessante para quem anúncia no Facebook, é a nova possibilidade de criar listas de remarketing sem a utilização de plataformas do Facebook Exchange ou FBX, seu uso se dá através da utilização de Custom Audiences. Para mostrar a sua utilização irei utilizar o Facebook Power Editor , que é a ferramenta de gerenciamento de anúncios do Facebook.

Primeiro Passo

Para criar sua lista de remarketing, vá até o menu do PowerEditor e clique no item Custom Audiences.

primeiro passo - audiences

Segundo Passo

Já na janela de criação de audiências, no botão “Create Audience” selecione o item “Custom Audience” segundo passo

Terceiro Passo

Agora você pode escolher entre os tipos de Custom Audience que o facebook deixa criar, nós vamos utilizar o tipo “Custom Audience from your Website”. teceiro passo - custom audience Para criar sua Custom Audience, você precisa aceitar os termos do facebook. terceiro passo - termos

Quarto Passo

Agora você define um nome e uma descrição para sua lista de remarketing. Esta etapa é onde você também pode escolher se o remarketing vai se aplicara  todos visitantes do seu website, ou apenas pessoas que visitarem páginas específicas, além do tempo de duração do cookie (por quanto tempo o visitante será afetado pelo remarketing). quarto passo - configuração do pixel

Quinto Passo

Para finalizar a criação da sua lista de remarketing, você deve inserir o código de remarketing no rodapé do seu website, logo antes do fechamento do </body>. quinto-passo Após a criação da sua lista de remarkeing ela começará a ser populada. Quando ela estiver pronta, você já pode começar a sua utilização através da segmentação dos anúncios, no campo de Custom Audiences. Você também pode usar a lista de remarketing para excluir um público daquele anúncio, esse tipo de lista pode ser interessante, por exemplo, para excluir do anúncio pessoas que já compraram o seu produto, colocando assim a lista na página final do funil, depois do checkout. segmentação do anúncio

3 Comentários

  1. Ganhar dinheiro na internetsays:

    Super interessante, bastante esclarecedor , e você conseguiu passar um ótimo conteúdo de maneira simples , isso que é importante para nós simplificar ao máximo.

  2. antonio carlossays:

    vou tentar fazer

  3. Marcos Robertosays:

    ótimo, rápido e direto, obrigado!

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