Hospedagens para sites que eu trabalho!

Hoje como desenvolvedor é complicado escolher uma hospedagem que me realmente agrade, eu pessoalmente não utilizo mais hospedagens compartilhadas, por preferir “brincar” com as configurações de meus servidores e e ter a liberdade de fazer o que eu quiser. 

VPS – Digital Ocean

O VPS (Virtual Private Server) que eu utilizo atualmente é do serviço da Digital Ocean, que, além de poder ter a liberdade da qual eu falei, eles possuem discos SSD o que dão um extra de performance, quando falamos de aplicações com alto I/O. A interface do painel de controle da Digital Ocean é muito fácil de usar, e você consegue subir/excluir máquinas de uma forma muito fácil e rápida, além de eles já terem algumas imagens com diferentes aplicações já prontas, é só clicar e instalar.

digital oceanA outra vantagem que gosto bastante da Digital Ocean além dos preços, que são muito em conta para os tipos de aplicações/sites que eu rodo, é o seu formato de cobrança por hora. por muitas vezes eu quero testar alguma coisa que não tenho como rodar localmente, então eu subo uma máquina na digital ocean muito rápido, testo o que tenho que testar, a excluo a mesma, e eles me cobram sempre o mínimo de 1 hora de CPU da mesma, não precisando assim gastar um valor full.

digital ocean

 Servidores Compartilhados – Hostgator e DreamHost

Apesar de não gostar mais de servidores compartilhados, ainda tenho alguns projetos rodando na DreamHost e indico a Hostgator para meus clientes que não querem contratar um VPS, pelo trabalho de suporte ser mais caro que um servidor compartilhado. Eu indico a DreamHost para quem pode ter mais de um site, onde você paga o pacote anual e pode criar sites “ilimitados” em sua conta, e a HostGator para quem vai manter apenas um site. Quanto ao suporte, já tive que usar o suporte dos dois serviços, onde ambos são muito bons, com a Dreamhost saindo na frente na qualidade e agilidade no atendimento.

Promocode para a DreamHost

Se você leitor quiser assinar a DreamHost, é só usar o promocode WILLIAMRUFINO que você terá um desconto de $50,00 no plano anual e $96,00 no plano de dois anos!

Ps. Esse post inclui links de afiliados, se você assinar qualquer um dos serviços acima listados, você estará me ajudando, caso não queira é só procurar no google pelas respectivas empresas! 🙂

1 Comentários

  1. Utilizo a HostGator e nunca tive grandes problemas. O suporte deles nunca me decepcionou. O únicos problemas são os termos de serviço e recursos avançados, como a biblioteca ffmpeg do PHP não estar disponível (pelo menos não estava disponível quando precisei) 😛 hehehe

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados.