Habilitando dados demográficos e de interesse no GA

Uma das principais vantagens de começar a usar o Universal Analytics agora, para quem ainda está utilizando a tag do Google Analytics antiga, com o ga.js, é a possibilidade de habilitar em seus relatórios os dados Demográficos e por interesse no seu google analytics. Esses dados são muito importantes por diversos motivos, eu posso falar por exemplo, que para montar um midia kit para meus blogs monetizados, esses dados são essenciais para que meus anunciantes saibam exatamente para quem irão falar. dados demográficos dados por interesse Para habilitar esses dados em seu Google Analytics é muito simples, basta adicionar uma linha em seu código de rastreamento:

ga('create', 'UA-999999999-9', 'whatever.com');
ga('require', 'displayfeatures'); // habilita dados demográficos e por interesse
ga('send', 'pageview');

Além da alteração no código, você também deve ir até a configuração de propriedade e habilitar os relatórios.

ativar relatórios

Depois de pedir para ativar os relatórios na configuração da propriedade, os relatórios irão aparecer dentro da opção “Público Alvo”

relatórios público alvo

Como rastrear Facebook likes e tweets do seu site pelo Google Analytics!

Este post está errado:

http://code.google.com/apis/analytics/docs/tracking/gaTrackingSocial.html A forma correta de implantar o social tracking é a descrita no link acima. Pesso desculpa pelo erro, porém eu também estava usando dessa forma e me dei mal hehe.